A Escola participou no 26º Concurso Anual da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo (10 a 15 de novembro de 2013)

A Escola participou em mais um Concurso Anual da AEHT, que se realizou entre 10 e 15 de novembro.

Este ano, com o intuito de festejar o 25º aniversário da AEHT, as provas foram realizadas a bordo do navio de cruzeiro Costa Mediterranea, que, tendo como ponto de partida e de chegada Savona, passou pelos portos de Barcelona, Palma de Maiorca, Ajaccio e Marselha.

A Escola participou no concurso de Cozinha, através da aluna Catarina Barcelos, do 3º ano do Curso de Técnico de Restauração (variante Cozinha – Pastelaria) e no concurso de Barista, através da aluna Vanessa Amaro, do 1º ano do Curso de Técnico de Restauração (variante Restaurante – Bar).

As alunas foram acompanhadas pelos formadores Raul Sousa e Pedro Matos, respetivamente.

O concurso de Cozinha –  Classic cooking competition – consistiu em duas provas:

– uma prova prática, com a  duração de duas horas, durante a qual as equipas prepararam três entradas e três pratos principais, tendo por base um cesto surpresa de ingredientes;

 – uma prova escrita, com a duração de uma hora, onde se registou o teor das confeções a elaborar.

Cada equipa era constituída por três alunos, selecionados por sorteio, de nacionalidades diferentes e que só puderam comunicar em inglês ou francês.

O concurso de Barista envolveu equipas de dois alunos que, durante 30 minutos e tendo por base produtos-mistério, tiveram que elaborar dois cafés expresso, dois Cappucinos e duas bebidas não alcoólicas inventadas pela equipa.

Durante a prova, as equipas tiveram de servir dois membros do júri, tratando-os como clientes e explicando todos os ingredientes em Inglês.

As experiências foram muito significativas, tanto as de âmbito intercutural e linguístico como as de âmbito técnico, reforçando o grande valor humano e formativo deste género de iniciativas.

DSC08207

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.