A Formação inicial de professores marca o arranque da VIII edição do programa “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso”.

“Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso”

No âmbito do Projeto “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso”, integrado no Plano Anual de Atividades da Escola, decorreu no dia 28 de setembro, no auditório da nossa escola, uma sessão de esclarecimento às turmas, S3 – Curso de Técnico de Restauração (variante Restaurante-Bar) e Q3 – Curso de Técnico de Instalações elétricas, e no dia 2 de outubro à turma R3 – Curso de Técnico de Restauração (Variante de Cozinha/Pastelaria) com o objetivo de apresentar o projeto e as suas fases de execução.

Esta sessão contou com a presença da Adjunta Pedagógica, Dra. Sandra Quitério e dos professores Andreia Correia, João Aguiar, Alcides Sousa e José João Angeiras. Contou com a apresentação aos alunos presentes, dos objetivos e de todas as etapas de realização do projeto.

 

 

Nos dias 6, 7 e 8 de setembro decorreu mais uma formação inicial de professores em empreendedorismo. Esta formação decorreu em Ponta Delgada e da nossa escola participou o professor José João Angeiras. A formação, acreditada para a formação contínua dos professores, foi levada a cabo pela GesLearning, em parceria com a Direção Regional da Juventude, e abrangeu cerca de 30 docentes do 1º, 2º e 3º ciclo, ensino secundário e profissional.

Esta formação tem por objetivo explicitar qual o entendimento dos docentes em relação ao empreendedorismo e apresentar os conteúdos pedagógicos que irão ser trabalhados com os alunos ao longo do ano letivo.

Este programa visa despertar e incentivar nos professores e nos alunos o potencial empreendedor e a possibilidade de poder controlar o seu futuro, permitindo, a longo prazo, criar o seu próprio emprego e contribuir, simultaneamente, para a política ativa de emprego e para a criação de riqueza nos Açores.

Continuemos a empreender!

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.