Almoço convívio

Realizou-se no dia 21 de março de 2015, na Quinta Pedagógica da Escola, na freguesia da Vila Nova, um almoço convívio entre professores, funcionários e suas respetivas famílias.

A atividade estava incluída no Plano de Atividades da Escola e apresentava o seguinte objetivo: promover o convívio entre professores e funcionários.

O almoço foi planeado pela comissão organizadora (professores Jorge Fernandes, Andreia Correia, Marilynn Almeida e Sónia Morais) e contou com a colaboração de alguns professores e funcionários, que, de forma voluntária, apoiaram a atividade, destacando-se, sobretudo, a professora Marta Mendes que construiu a Pinhata e o funcionário Carlos Pereira que foi responsável pelo churrasco. Salienta-se também a colaboração do aluno Samuel Sabino (Curso de Técnico de Produção Agrária) que se disponibilizou para auxiliar nos passeios. A todos o agradecimento pela sua colaboração.

Foram planeadas várias atividades dirigidas para crianças e adultos, concretamente: passeio de burro, passeio no reboque de uma multicultivadora, pintura de ovos de esferovite, pintura de desenhos relativos à Páscoa, pintura em papel cenário, jogos tradicionais (jogo da corda, jogo das sacas), jogo da Pinhata (com guloseimas e brindes), sopro de bolinhas de sabão, jogo de futebol, alimentação dos animais da quinta e sementeira/transplantação de plantas.

O balanço da atividade é muito bom, pois houve uma elevado número de inscrições, adultos e, sobretudo, crianças divertiram-se neste dia e houve um convívio saudável entre os vários membros da nossa comunidade educativa.