Apresentação das PAPs das turmas de Restauração

As turmas de Restauração – Técnico de Restaurante-bar (I3) e Técnico de Cozinha-Pastelaria (H3) – apresentaram as suas Provas de Aptidão Profissional, no Restaurante Pedagógico da Escola, durante os dias 12, 13 e 16 de junho e 7 e 8 de julho.
Alunos de ambas as turmas estabeleceram parcerias e apresentaram as suas provas. Os alunos de Cozinha-Pastelaria confecionaram 4 pratos: uma entrada, um prato de peixe, um prato de carne e uma sobremesa. Os alunos que optaram pela cozinha vegetariana substituíram os pratos de carne por um segundo prato principal à sua escolha. Os temas destes alunos variaram, desde cozinha vegetariana, brasileira, norueguesa, japonesa, italiana até à cozinha de autor.
Com base nos menus apresentados, os alunos de Restaurante-bar selecionaram os respetivos vinhos tintos e verdes para acompanhar as refeições. Estes alunos prepararam, ainda, um cocktail e um sumo.
Para além da vertente prática, todos os alunos produziram um dossiê, realizaram uma apresentação oral e foram, pela primeira vez, avaliados quanto ao seu domínio de uma língua estrangeira.