Atividade transdisciplinar no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação (9 de novembro de 2016)

No passado dia 9 de novembro, e inserida do Plano Anual de Atividades da Escola Profissional da Praia da Vitória, decorreu a atividade transdisciplinar no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação. Esta atividade foi coordenada pelo professore Jorge Fernandes e integrou-se nas disciplinas de Mecanização, Transformação e Economia e Gestão.
O evento decorreu em contexto prático, na Escola Profissional da Praia da Vitó
ria (Quinta Pedagógica) e envolveu os alunos da turma O3 do Curso de Técnico de Produção Agrária e um grupo de jovens do Programa SALTUS, do Bairro de N. Sra. De Fátima, da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória.

A iniciativa teve como objetivos favorecer a adoção de comportamentos alimentares saudáveis e responsáveis, reconhecer a importância do empreendedorismo, reconhecer a importância da biodiversidade e da preservação das espécies, reconhecer a importância de produtos alimentares que estão ao serviço do consumidor, reconhecer a importância da produção biológica de alimentos como meio de um modo de vida saudável e da preservação do meio ambiente.

Esta atividade teve como principais intervenientes os alunos da Turma O3, os quais acompanharam os visitantes, explicando e exemplificando todas as tarefas e atividades desempenhadas na Quinta da nossa escola. A par disto, os visitantes tiveram a oportunidade, deles próprios, executar e experimentar algumas tarefas e algumas máquinas e alfaias.

No seu todo, a atividade contribuiu para a formação complementar (ao nível do Muito Bom) dos alunos, e para a promoção do espírito empreendedor e inovador dos mesmos (também ao nível do Muito Bom).
Os objetivos foram todos atingidos segundo o planificado, ao nível do Muito Bom.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.