Chá, Ervas Medicinais, Bolos e Biscoitos com produtos naturais (8 de janeiro de 2016)

No passado dia 8 de janeiro, pelas 14 horas, os alunos da Turma 97, Curso de Técnico de Produção Agropecuária, Percurso S3 – Tipo A e da Turma 101, Curso de Técnico de Ação Educativa, Percurso S3 – Tipo, do Programa REATIVAR, realizaram, em conjunto com os respetivos professores da Componente Tecnológica, Jorge Fernandes e Sandra Rodrigues, uma atividade interdisciplinar com o objetivo de comemorar o Carnaval e de dar a conhecer os fins terapêuticos, culinários e agrícolas de algumas ervas e plantas medicinais cultivadas nas hortas da nossa escola.

Esta atividade foi realizada para a comunidade educativa do Polo de Angra do Heroísmo da Escola Profissional da Praia da Vitória.

Além de todo o convívio proporcionado, a comunidade escolar teve a oportunidade de provar alguns chás com efeitos terapêuticos, disponíveis na nossa flora, acompanhando os mesmos com alguns doces característicos da época do Carnaval.

A adesão das turmas foi bastante positiva, assim como das turmas restantes que contribuíram com doces e bolos, permitindo que houvesse um maior convívio entre os alunos.

Uma vez que esta atividade coincidiu com a quinta-feira Dia de comadres, alguns alunos fantasiaram-se e festejaram o Carnaval, favorecendo um bom ambiente.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.