Conversas à volta do Carnaval (1 de fevereiro de 2018)

No passado dia 1 de fevereiro de 2018, tradicional dia dos compadres, os alunos do programa REACTIVAR  da Escola Profissional da Praia da Vitória alguns convidados, participantes ativos do carnaval da Terceira para ouvirem as suas experiências pessoais nos festejos do mesmo.

Assim, pelas 10:30, no auditório da Escola, os senhores Hélio Costa (autor de assuntos de danças de Carnaval), Alberto Meneses (ensaiador de danças de espada), Elias Borba (mestre de danças de pandeiro) e Marco Rocha (ator em assuntos), bem como a senhora Ana Lima (mestre de um bailhinho sénior), mantiveram uma conversa informal entre si e com os formandos, comentando acerca do início das suas “carreiras” no Carnaval da Terceira.

Antecipadamente havia  sido feito um trabalho com os formandos em contexto de sala de aula, onde leram um artigo intitulado “O carnaval da ilha Terceira”, de Luíz Fagundes Duarte, procedendo-se à análise e esquematização das principais ideias do mesmo.

Foi uma manhã agradável e enriquecedora, sendo que todos os envolvidos, convidados e alunos, mostraram o seu contentamento pela oportunidade de partilha de ideias e pontos de vista. De salientar que na sala de aula foi notada a motivação dos formandos para este conteúdo.

 

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.