COW FINDER Aplicação Android (13 a 16 de maio de 2019)

O concurso regional Ideiaçores realizou a sua 9ª edição entre os dias 13 e 16 de maio e estiveram presentes mais de 20 escolas, de 5 ilhas dos açores, entre elas a Escola Profissional da Praia da Vitória, que se fez representar com a equipa constituida pelos alunos Tiago Brasil e Samuel Ourique, acompanhados pelo professor Lourenço Fagundes.

O Diretor Regional da Juventude (Lúcio Rodrigues) abriu a sessão que foi realizada no Teatro Micaelense, em ponta Delgada.

Durante o evento foram realizados vários workshops temáticos, dedicados ao “mentoring” (metodologia de desenvolvimento pessoal através da qual uma pessoa com mais experiência ou conhecimento ajuda uma pessoa com menos experiência a evoluir), técnicas de comunicação, contacto direto com jovens empreendedores e o “Pitch Training”, uma sessão de preparação que ajudará os jovens a consolidar as apresentações dos seus projetos.

O projeto CowFinder, realizado pela equipe da Escola profissional da Praia da Vitória, consiste numa aplicação Android e num website para monitorizar animais bovinos e, assim, evitar acidentes e desaparecimentos de animais.

O projeto foi muito apreciado por todos os presentes, inclusive pelo jornal local Açoriano Oriental que dedicou uma página ao evento e a RTP Açores que realizou uma reportagem com os elementos do grupo. A reportagem emitida pela RTP, pode ser visualizada a partir do minuto 16:30, no seguinte link:  https://www.rtp.pt/play/p56/e407787/telejornal-acores?fbclid=IwAR3iRRdUkFXeq5AeYRJM-wa8RJ32Yr_xoLrktwaW-Bhfkm1QB4oCdnMlgWE

A nossa equipa foi, também, convidada a apresentar o projeto no evento Faz Acontecer, que realizar-se-á na Praia da Vitória, no dia 25 de maio, no Auditório do Ramo Grande.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.