Demonstração de competências – REACTIVAR (12, 13 e 21 de junho de 2018)

No cumprimento do Plano Anual de Atividades, e tal como vem sendo hábito na formação REACTIVAR, os formandos realizaram a sua demonstração de competência perante os seus colegas.

Por incompatibilidade de horários, as demonstrações foram divididas por 3 dias. Assim, no dia 12 de junho, as turmas 109 (Técnico de Informática – Instalação e Gestão de Redes) e 110 (Técnico de refrigeração e Climatização) mostraram aos colegas um pouco daquilo que aprenderam ao longo da sua formação como, por exemplo, operações de traçagem e de soldadura em chapas metálicas, no caso da 110; ou clipagem de tomada de rede RJ45 numa calha e configuração de uma rede local em 6 postos de trabalho, no caso da turma 109.

No dia seguinte, dia 13 de junho, foi a vez da turma 108 (Técnico de Cozinha/ Pastelaria) revelar um pouco dos seus segredos culinários, sendo possível observar a confeção, entre outros, de petit gatêau, crepes e sushi.

Finalmente, no dia 21 de junho os formandos da turma de Marceneiro (111) mostraram aos colegas diversas peças por eles realizadas ao longo deste ano e meio de formação, como bancos grandes e pequenos, mesas e camas, bem como os respetivos desenhos técnicos.

Em todas as turmas foram também exibidos alguns dos trabalhos realizados na componente de formação de base.

As turmas, sem exceção, mostraram-se empenhadas e bem preparadas, sendo momentos de agradável convívio entre formandos e formadores, o que ajuda a fortalecer o espírito de grupo e capacidade de entreajuda.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.