Dia das Ciências (24 de abril de 2018)

Este ano, na sua sexta edição, o Dia das Ciências foi dedicado à Biologia, à Microbiologia, à Matemática, à Física e à Química.

Organizado pelos professores Andreia Correia, Hélder Amaral, Sílvia Valadão, Sónia Morais e José João Angeiras, este dia teve como destinatários todos dos cursos de nível 4, bem como uma turma de 9º ano da Escola Básica e Integrada de Angra do Heroísmo (inserida no Projeto “Um dia noutra Escola”). Foram desenvolvidos jogos didáticos (Jogo de tabuleiro em tamanho real, jogo de ludo, semáforo, damas chinesas, jogo do hexágono, quebra cabeças, tangram, puzzle 15, torre de Hanói, pentaminós e jogo da Tabela Periódica), bem como observação de minerais e fósseis (a olho nú e a microscópio).

Marcadamente positiva, a iniciativa possibilitou, mais uma vez, que os alunos tivessem um contacto muito descontraído e motivador com saberes significativos, alguns deles que não integram a componente curricular de várias turmas, como a Física e Química e a Microbiologia. Assim, para além de se ter estimulado a curiosidade e o espírito de investigação dos alunos, também se promoveu a literacia científica e, acima de tudo, a valorização das Ciências na Educação e a partilha de conhecimentos científicos.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.