Dia dedicado à celebração do Halloween (31 de outubro de 2018)

O dia 31 de outubro foi um dia diferente na Escola Profissional da Praia da Vitória. De manhã, todos os cursos de nível 4 assim como os nossos professores e funcionários foram convidados por algumas meninas da turma de receção para se juntarem à festa.

Este dia faz parte do Plano Anual de Atividades da nossa Escola e tem como objetivos dar a conhecer este evento cultural; articular vários cursos e disciplinas num projeto comum; desenvolver, nos nossos alunos, capacidades de pesquisa, seleção e tratamento de informação; estimular a criatividade, a responsabilidade e a autonomia dos alunos; utilizar as novas tecnologias para a produção de trabalhos; desenvolver as capacidades linguísticas, em língua estrangeira, dos alunos; e desenvolver as capacidades técnicas dos alunos, nas disciplinas práticas. Objetivos estes todos plenamente concretizados graças à dedicação dos nossos professores e colaboração de funcionários e direção da escola.

Todos tiveram a oportunidade de visitar as várias “barraquinhas” com os trabalhos realizados pelos nossos alunos ao longo do mês de outubro e tiveram ainda a experiência de passar por um labirinto sinistro e algo assustador que foi dinamizado pela turma de ação educativa e que foi construído por algumas professoras e alunos de produção agropecuária.
Ao almoço, a turma de cozinha do REATIVAR, sob a orientação dos chefs, preparou um almoço temático, que deliciou alunos, professores e funcionários.

De tarde, toda a escola esteve reunida no auditório para assistir a várias encenações, apresentações e vídeos, em língua estrangeira, que foram realizados pelos cursos de multimédia, produção agropecuária; processamento e controlo de qualidade alimentar; restauração (cozinha-pastelaria – 1º e 2º anos); restauração (restaurante-bar – 1º e 3º anos); eletrónica, automação e comando; gestão e programação de sistemas informáticos e ação educativa. Esta atividade foi dinamizada por alguns alunos da turma de receção.
Foi um projeto inovador e transversal que novamente demonstra a cooperação, organização, técnica e dedicação da nossa comunidade escolar.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.