Diplomas de Mérito

Visando reconhecer a dedicação de alunos e de professores ao seu próprio sucesso e à prossecução do Projeto Educativo da Escola, bem como evidenciar práticas pedagógicas inovadoras, a Direção Executiva e Pedagógica da Escola, durante a entrega de diplomas, no dia 12 de junho de 2013, atribuiu os seguintes Diplomas de Mérito:

Turma de Mérito 2012/2013

À turma D3 – Curso de Técnico de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar (2º ano), por, tendo por referência os módulos lançados no sistema informático à data de 07 de junho de 2013, ter um aproveitamento de excelência uma vez que todos os alunos têm a totalidade de módulos concluídos com aproveitamento.

A este fator também se acrescenta o facto de nenhum aluno ter ultrapassado, desde o início do ano letivo, algum dos limites de horas de faltas referenciado no Regulamento Interno da Escola ou ter sido alvo de uma participação disciplinar ou de ocorrência.

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Diretor de Curso/Turma

Ao professor José João Sénica da Rocha Maciel Angeiras pelo exercício de excelência das funções de Diretor de Curso/Turma, por, ao longo de cinco anos, ter revelado um rigor e um empenho distintivos no exercício das funções que lhe foram confiadas pela Direção Executiva e Pedagógica da Escola.

Para além de se ter destacado enquanto fonte de motivação para os alunos sob a sua responsabilidade, sempre adotou a prática de medidas preventivas, de acompanhamento contínuo e de busca de soluções diferenciadas e partilhadas para as dificuldades e problemas identificados. Uma forma de profissionalismo competente bem evidenciado nas taxas de sucesso das turmas que beneficiaram/beneficiam do seu acompanhamento.

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Atividade Inovadora

À atividade Demonstração de Competências, desenvolvida no contexto das turmas do Programa REATIVAR, pelo seu significativo valor pedagógico.

Tendo sido concebida pela professora Amélia Maria Brasil Melo Oliveira Borges (como uma resposta a um certo empobrecimento, resultante da introdução de novas medidas legislativas, em termos de partilha pública de resultados das aprendizagens dos alunos) e contado com a dedicação de vários professores afetos ao Programa REATIVAR, tem-se apresentado como fonte de motivação para o desenvolvimento de competências pelos alunos, como suporte para um trabalho cooperativo e interdisciplinar significativo e como contributo para o estabelecimento de relações humanas gratificantes entre alunos e entre estes e os seus professores.

É, também, no contexto do Projeto Educativo da Escola, uma referência muito positiva da cultura distintiva da formação de adultos.

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