Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso

“Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso”, mais um passo!…

No âmbito do Projeto “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso”, integrado no Plano Anual de Atividades da Escola, decorreu no dia 21 de outubro, no auditório da nossa escola, uma sessão de esclarecimento às turmas N3 – Curso de Técnico de Restauração (Variante de Cozinha/Pastelaria), O3 – Curso de Técnico de Produção Agrária e P3 – Curso de Técnico de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar, com o objetivo de apresentar o projeto e motivar os alunos para a sua participação.

Esta sessão contou com a presença Dra. Patrícia Pilar, representante da empresa GESENTREPRENEUR, que fez um enquadramento do projeto. Por fim, algumas equipas apresentaram de uma forma geral as suas ideias, descrevendo de uma forma genérica o produto final do seu projeto.

 

 

 

No âmbito do Projeto “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso”, integrado no Plano Anual de Atividades da Escola, decorreu no dia 22 de setembro, no auditório da nossa escola, uma sessão de esclarecimento às turmas N3 – Curso de Técnico de Restauração (Variante de Cozinha/Pastelaria), O3 – Curso de Técnico de Produção Agrária e P3 – Curso de Técnico de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar, com o objetivo de apresentar o projeto e as suas fases de execução.

Esta sessão contou com a presença da Adjunta Pedagógica, que fez um enquadramento do projeto, e com as apresentações dos professores Jorge Fernandes, José João Angeiras e João Aguiar, os quais expuseram, aos alunos presentes, os objetivos e todas as etapas de realização do mesmo.

 

A VII Edição do projeto “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso”.” decorreu nos dias 6, 7 e 8 de setembro, destinada a todos os professores do 1º, 2º e 3º ciclo, ensino secundário e profissional que se inscrevem pela primeira vez no projeto. Esta formação decorreu em Ponta Delgada e participaram os professores Jorge Fernandes e João Aguiar.

No total, esta edição conta com a participação de 144 professores, mais 91 do que na primeira edição do programa. Relativamente aos alunos envolvidos, aumentaram de 1.040 na primeira edição para 3.700, chegando este programa a 62 escolas da Região.

Este programa visa despertar e incentivar nos professores e nos alunos o potencial empreendedor e a possibilidade de poder controlar o seu futuro, permitindo, a longo prazo, criar o seu próprio emprego e contribuir, simultaneamente, para a política ativa de emprego e para a criação de riqueza nos Açores.

A nossa escola participará, pela primeira vez, neste projeto, que culminará no Concurso IdeiAçores, o qual irá decorrer em maio de 2017, em São Miguel.