Empreendedor por Um Dia

No âmbito do Projeto “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso”, integrado no Plano Anual de Atividades da Escola, decorreu no dia 18 de janeiro, no edifício da nossa escola, a subatividade intitulada “Empreendedor por Um Dia”. Esta, teve como principal objetivo fomentar o espírito empreendedor dos nossos alunos. Assim, neste sentido, foi organizada uma pequena Feira, onde foram vendidos produtos (alimentícios, agrícolas, artesanato e outros,) elaborados ou produzidos pelos alunos à comunidade educativa, a qual pode visitar e comprar os mesmos.

Nesta atividade estiveram envolvidas as turmas N3 – Curso de Técnico de Restauração (Variante de Cozinha/Pastelaria), O3 – Curso de Técnico de Produção Agrária e P3 – Curso de Técnico de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar, que apresentaram uma grande variedade de produtos e com elevada qualidade. Estes alunos foram orientados pelos professores da área técnica, João Aguiar, Jorge Fernandes e José Angeiras, respetivamente.

Foi uma atividade bastante profícua, quer em termos de empreendedorismo quer em termos das relações interpessoais entre todos.