Empreendedorismo Além-Fronteiras (17 de outubro de 2017)

No âmbito do Plano Anual de Atividades, a Turma A4, Curso de Técnico de Produção Agropecuária, Nível 4, acompanhados pelos professores Andreia Correia e Jorge Fernandes, realizou no dia 17 de outubro de 2017, uma ação intitulada “Empreendedorismo Além-Fronteiras”, dada pelo empresário João Pires, acompanhado pela sua esposa Cecília Pires. Esta teve como principais objetivos conhecer realidades empresariais na área agrícola para além da realidade local e regional e criar uma verdadeira cultura de empreendedorismo na nossa ilha e região.
A ação começou com uma apresentação de um vídeo demonstrativo da Empresa Agropecuária “Pires Dairy Farms”, onde foi possível ter uma panorâmica geral da exploração, nomeadamente do sistema de ordenha (carrossel).
Após a visualização deste, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer, mais aprofundadamente a realidade agropecuária desta empresa, situada na zona da Califórnia, Gustine, nos Estados Unidos da América, o seu efetivo bovino, a produção leiteira, sistema de alimentação, sistema de maneio, sistema e técnicas de reprodução, a mecanização agrícola, entre outros assuntos de interesse numa exploração agropecuária de grandes dimensões.
Também tiveram a oportunidade de conhecer o percurso enquanto produtores agropecuários, alguns pontos relacionados com a gestão da empresa, investimentos feitos e projeções para o futuro.
Foi uma ação de grande interesse pedagógico, sendo importante aos alunos perceber que é possível e importante ser-se empreendedor nesta área profissional na nossa região e em meios e países distantes da realidade onde residem e têm as suas atividades profissionais.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.