EPPV medalhada! (26 de fevereiro a 1 de março de 2018)

Na passada semana de 26 de fevereiro a 1 de março, foram quatro os alunos que participaram no World Skills Portugal – 43º Campeonato Nacional das Profissões, que decorreu em Beja – Alentejo, trazendo a medalha de ouro em Cozinha e a medalha de prata em Serviço de Mesa – Bar.

Os alunos Ana Coelho (Cozinha), Diogo Rocha (Pastelaria), Leandro Correia (Serviço de Mesa – Bar) e Tânia Silva (Receção Hoteleira), representaram a Escola Profissional da Praia da Vitória, numa competição nacional que envolveu mais de 300 participantes em diversas áreas.

Durante uma média de seis horas diárias, os alunos realizaram várias provas na sua área de formação, demonstrando técnicas e pondo em prática conhecimentos adquiridos ao longo do seu percurso formativo. Desde pré-sobremesas a finger food, na área de Cozinha, a petit fours, bombons e uma peça artística em açúcar, na área de Pastelaria, passando pela decantação, corte de frutas e realização de Cocktails IBA (International Bartenders Association), na área de Serviço de Mesa – Bar, até às simulações de atendimento a hóspedes, na área de Receção Hoteleira, os alunos estiveram ao mais alto nível de empenho e prestação.

Toda a preparação dos alunos, que já haviam competido e ganho a medalha de ouro no XXII Campeonato Regional de Profissões, que decorreu em dezembro último, foi acompanhada pelos formadores Raúl Sousa (Cozinha), Luís Coelho (Pastelaria), Paulo Pires (Serviço de Mesa – Bar) e João Aguiar (Receção Hoteleira), assim como também as professoras Claudia Machado e Marilynn Almeida em Língua Estrangeira – Inglês.

Para além das duas medalhas ganhas, há a destacar a classificação meritória dos alunos Diogo Rocha e Tânia Silva, que conquistaram o quarto lugar, nas suas respetivas áreas, numa competição nacional.

 

 

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.