Equipa da E.P.P.V. arrecadou o primeiro lugar na prova de dança na RoboParty® 2015 (19 a 21 de março de 2015)

A Escola Profissional da Praia da Vitória participou, nos dias 19, 20 e 21 de março, na RoboParty® 2015, na cidade de Guimarães. Este evento pedagógico tem como objetivo ensinar jovens a construir robôs móveis autónomos, de uma forma simples e divertida. Organizados em equipas de quatro pessoas (três alunos e um formador), participaram, durante três dias e duas noites, no evento.

Este ano participaram 142 equipas, perfazendo um total de 570 participantes de diferentes partes do país, sendo uma das equipas do Brasil.

No final, foram realizados três desafios, para que os participantes pudessem testar tudo o que aprenderam durante o evento:

  • Uma prova de corrida, em que o robô tinha de percorrer um circuito, demarcado por uma linha preta num fundo branco;
  • Uma prova de perseguição, cujo objetivo era fazer com que o robô percorresse o caminho da pista, o mais rapidamente possível, sem colidir com as paredes;
  • Uma prova de dança, sendo este um desafio à criatividade e trabalho em equipa.

A equipa da Escola Profissional da Praia da Vitória, constituída pelos alunos Daniel Luz, Pedro Silva, Nuno Azevedo e pelo professor Lourenço Fagundes, participou em todas as provas, com um excelente desempenho, arrecadando o primeiro lugar na prova de dança robótica.

Esta experiência foi extremamente enriquecedora para os alunos participantes e para os membros do Clube de Robótica da Escola.

Reportagem RTP 1

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.