FEIRA DE AMBIENTE (7 de junho de 2013)

No passado dia sete de junho, a nossa Escola participou, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Ambiente, na Feira de Ambiente – De Pequenino se Torce o Pepino, que decorreu no recinto de espetáculos do Parque Ambiental do Paul.

Organizada pela Divisão de Ambiente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, destinou-se a toda a Comunidade Escolar da ilha Terceira e ao público em geral. Teve como principais objetivos a comemoração do Dia Mundial do Ambiente, a sensibilização da população escolar para as várias temáticas relacionadas com o meio ambiente e a divulgação das atividades desenvolvidas pelas diversas entidades que se dedicam, na nossa Ilha, à Educação Ambiental e à preservação dos recursos naturais.

O stand da nossa Escola, montado com o intuito de divulgar as atividades desenvolvidas no âmbito do projeto Eco-Escolas e das diversas áreas de formação, teve como responsáveis os professores Andreia Correia e Jorge Fernandes e contou com a colaboração das professoras Patrícia Reis e Catarina Mateus, bem como dos alunos voluntários Daniel Luz e Marco Correia (turma G3 – curso de Técnico de Instalações Elétricas) e da turma E3 – curso de Técnico de Produção Agrária.

Além da nossa Escola, fizeram-se representar entidades como a Praia Ambiente, a GraTer, a Ecoteca da ilha Terceira, o Centro de Ciência de Angra do Heroísmo e os Serviços Florestais, entre outras. Como visitantes, contou com a presença de alunos da nossa Escola, da Escola Francisco Ornelas da Câmara, de vários Jardins de Infância, de centros de Atividades de Tempos Livres e da Associação de Pais e Amigos da Criança com Deficiência da Praia da Vitória.

A presença da nossa Escola neste evento foi bastante pertinente pois permitiu a valorização dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e a partilha de ações desenvolvidas em prol de uma sociedade mais preocupada e mais ativa no que diz respeito à preservação do Meio Ambiente.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.