Festival Internacional do Chocolate 2015 (5 a 8 de dezembro de 2015)

Decorreu nos dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro o quinto Festival Internacional do Chocolate da Praia da Vitória. Esta edição contou com 7 equipas inscritas, das escolas Riga Technical School of Tourism and Creativ Industry, Escola Profissional de Hotelaria de Fátima, Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, Athlone Institute of Technology, Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Escola de Formação Turística e Hoteleira e Escola Profissional da Praia da Vitória, representado 3 países, Portugal, Letónia e Irlanda. As más condições meteorológicas no país de origem, Irlanda, impediram a participação da equipa do Athlone Institute of Technology.

A competição, nos dias 6 e 7, com uma duração de 5 horas, obrigava os dois alunos de cada escola a produzir uma peça artística em chocolate e uma sobremesa, entremeio, também à base de chocolate. O júri desta edição foi novamente presidido pelo Chefe Joaquim Sousa, chefe de pastelaria do Hotel “The Oitavos”, acompanhado pelos Chefes Roberto Horta, chefe de pastelaria do Hotel “Conrad Algarve” e Patrick Mignot, representante em Portugal da marca de chocolate Valrhona, parceira do Festival desde a sua primeira edição. No final desta exigente competição o primeiro lugar foi conquistado pelos alunos José Leites e Joana Dias, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, em segundo lugar ficaram Diogo Nunes e Samuel Amável, da Escola Profissional de Hotelaria de Fátima e em terceiro as alunas Gabriela Zake e Ligita Evarte, da Riga Technical School of Tourism and Creativ Industry.

Paralelamente à competição, em todos os dias do Festival, decorreram atividades como a demonstração e serviço de bar e fabrico de bombons e sobremesas pelos alunos dos cursos de técnico de Restauração, variantes de Restaurante/Bar e de Cozinha/Pastelaria, complementada com a presença da Pastelaria “O Forno”, o Espaço Criança, pinturas e fabrico de bombons com chocolate e sete demonstrações de técnicas de utilização de chocolate.

 

Visite-nos no Facebook veja as fotografias e vídeos e faça Gosto

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.