O Natal do REATIVAR

O programa REACTIVAR comemorou, como habitualmente, o Natal na Escola. Durante o mês de novembro, os formandos, em conjunto com os diretores de turma e professores da componente tecnológica, idealizaram e prepararam as suas árvores de Natal subordinadas aos temas dos seus cursos e utilizando, como vem sendo hábito, materiais reciclados.

As comemorações culminaram no passado dia 16 de dezembro de 2016, numa festa de Natal que decorreu no auditório da Escola Profissional da Praia da Vitória.

Estiveram envolvidas todas as turmas, que apresentaram aos colegas diversos tipos de atividades.

A turma 101 – Técnico de Ação Educativa –  estreou-se no palco com um teatro de sombras chineses alusivo ao nascimento de Jesus, bem como a apresentação de uma música de Natal devidamente coreografada.

A turma 102 – Técnico de Gás – preparou uma apresentação em Powerpoint acerca da comemoração do dia de Natal em diversas partes do mundo, resultado de um trabalho realizado em sala de aula. Para além disso, apresentaram também um quiz acerca dos conteúdos apresentados.

Quanto à turma 103 – Técnico de Vendas – apresentou uma encenação de uma versão modificada pelos formandos do conto “A menina dos fósforos”, onde foram incluídos os elementos que haviam pesquisado em contexto de sala de aula acerca do Natal em países de língua inglesa.

A turma 104 – Empregado de Andares – realizou a apresentação de um Powerpoint cujo tema incidia nas comemorações natalícias em hotéis, exemplificando o tipo de ceias disponíveis, a decoração, os preços, entre outros aspetos.

A turma 105 – Pasteleiro/ Padeiro – fizeram várias apresentações sobre o Natal em diversos países, tendo-o feito em diferentes línguas e incidindo especialmente numa receita típica de cada um desses países.

Finalmente, a turma 106 – Operador de Informática – no âmbito da sua área de formação, preparou para os colegas um quiz, em que, utilizando uma aplicação nos smartphones, todos os alunos puderam responder a questões acerca do Natal.

Foram momentos de diversão e boa disposição que culminaram com um almoço oferecido pela escola.