Projeto de Línguas “Conversas em Língua Estrangeira” (22 e 23 de novembro de 2016)

Nos passados dias 21 e 22 de novembro, a Turma S3 – Técnico de Restauração (variante Restaurante-bar) serviu o almoço a clientes especiais: professores da Escola Secundária Vitorino Nemésio e da Escola E B 2,3 Francisco Ornelas da Câmara e, ainda, professores da nossa Escola, todos falantes de língua estrangeira.

Os alunos dos dois turnos serviram e fizeram uso da língua estrangeira para comunicar com os convidados, com o intuito de desenvolver as suas capacidades linguísticas. Os alunos decoraram, ainda, o restaurante pedagógico com motivos relacionados com a mudança da estação e a preparação de um evento cultural – o Thanksgiving.

As turmas R3 e N3 (ambas turmas de Cozinha-Pastelaria) também contribuíram para este projeto com a tradução dos menus para Inglês e Francês; a turma V3 – Técnico de Restauração (variante Restaurante-bar) editou os menus, na aula de TIC, e a turma P3 – Técnico de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar – calculou o valor nutricional das refeições.

Esta atividade permitiu não só aos alunos praticar a língua inglesa, mas também desenvolver as suas capacidades técnicas. De igual modo, possibilitou uma articulação de várias turmas e disciplinas.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.