Projeto Eco Cube (10 a 22 de outubro de 2019)

A nossa escola recebeu, entre 10 e 22 de outubro, um grupo de alunos e um professor da Holanda, mais concretamente, da Escola ROC Friese Poort, no âmbito de um projeto de parceria intitulado Eco-Cube.

Este projeto tem como objetivos incutir nos alunos o gosto pelas energias renováveis e, simultaneamente, promover o desenvolvimento de capacidades de programação para aplicações Android.

Após uma primeira experiência de equipar uma casa inteligente, realizada no ano transato, em cabine de oficina, este ano, já se concretizou na própria casa modelo a instalação de um sistema de domótica.

Este sistema permite controlar tomadas, iluminação e persianas, consoante a temperatura, luminosidade, hora e presença de pessoas na casa. A programação do sistema foi efetuada num hub central com o auxilio de um computador. Este sistema tem, ainda, a particularidade de poder ser controlado através de smartphone.

Além do trabalho realizado, nesta casa modelo, alunos e professor, tiveram a oportunidade de realizar uma visita à Central Geotémica do Pico Alto.

Do programa cultural, constou visitas aos pontos turísticos mais relevantes da ilha e, ainda, a ida à tourada, realizada na Vila das Lajes.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.