Projeto “Mude o futuro da migração: Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural” (6 e 7 de junho de 2018)

No âmbito do Plano Anual de Atividades, a Turma A4, Curso de Técnico de Produção Agropecuária, Nível 4, acompanhados pelos respetivos professores, realizou nos dias 6 e 7 de junho de 2018, o Projeto Interdisciplinar “Mude o futuro da migração: Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”. Este projeto teve como objetivos conhecer e valorizar o espaço rural (freguesia da Ilha Terceira), planear atividades interdisciplinares (colocando-as em prática) que envolvam todas as disciplinas do curso.

As atividades iniciaram-se com uma apresentação por parte do Eng. Hélder Xavier, que explicou a freguesia do Raminho nas suas várias vertentes, social, cultural e agrícola. Sempre teve o cuidado de interagir com os alunos de forma a criar um ambiente dinâmico de aprendizagem.

Foi uma apresentação em contexto de sala de aula, onde as restantes turmas tiveram a oportunidade de visitar, ouvindo uma explicação feita pelos alunos da turma. Houve espaço para perguntas, sugestões e notou-se bastante interesse pelo trabalho realizado.

A par disto, também a restante comunidade educativa foi convidada a ver e a assistir às apresentações.

Foi uma ação de grande interesse pedagógico, sendo importante aos alunos perceber que é possível e importante preservar e desenvolver as zonas rurais, pois apresentam potencialidades, necessitando de espírito empreendedor e alguma capacidade de investimento por parte dos mais jovens.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.