REACTIVAR apresenta Planos de Negócios e contacta com artesãos locais (21 de novembro de 2017)

Na sequência de trabalhos realizados em contexto de sala de aula, decorreu no passado dia 21 de novembro a apresentação dos Planos de Negócios dos formandos do programa REACTIVAR aos colegas.

Após várias semanas de trabalho de preparação, a nível teórico o prático, os alunos das turmas 108, 109, 110 e 111 puderam, finalmente, mostrar aos colegas os seus produtos finais.

Foi uma tarde produtiva, não só a nível de desenvolvimento de competências de oralidade, como na partilha de ideias e experiências entre colegas.

Na sequência desta atividade, no dia seguinte (22 de novembro) os formandos puderam visitar algumas exposições/workshops sob o tema “Competências pessoais e o sucesso profissional”. Inserida na 2ª Semana Europeia da Formação Profissional, cujo lema é “Descobre o teu talento”, esta atividade tuinha como principal objetivo permitir aos formandos o contacto com pessoas que desenvolveram um “talento” pessoal no sentido de o transformar em sucesso a nível profissional, quer criando uma pequena empresa, quer como uma segunda fonte de rendimento pessoal.

Os alunos prepararam previamente uma série de questões que colocaram a cada um dos convidados, criando-se assim um momento de partilha de experiências entre todos, principalmente porque, tratando-se de adultos em formação devido ao desemprego, puderam perceber que a maioria das pessoas presentes passou por experiências semelhantes.

 

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.