REACTIVAR promove Fórum do Empreendedorismo – um passo para (re)começar (30 de novembro de 2015)

O polo de Angra do Heroísmo da Escola Profissional da Praia da Vitória levou a cabo no dia 30 de Novembro o Fórum de Empreendedorismo – Um passo para (re)começar, entre as 9h00 e as 16h30, auditório da Escola Profissional da Praia da Vitória, que foi assim estreado.
O evento surgiu na reta final de um projeto iniciado no ano letivo transato com os formandos de Nível IV do programa REACTIVAR, onde desenvolveram planos de negócio e simularam a criação de empresas.
Participaram todas as turmas finalistas do Nível IV dos dois polos da Escola, bem como diversas entidades que divulgaram os múltiplos incentivos e programas de apoio para que os formandos, no final da sua formação, possam, eventualmente, criar a sua própria empresa e serem reintegrados no mercado de trabalho.
O 1º painel foi moderado pela professora Soraia Aguiar e contou com a presença da Diretora Regional do Desenvolvimento Rural, Eng. Fátima Amorim; da Dr.ª Rita Candeias, em representação da SDEA; da Dr.ª sancha bruges da Cruz, do Departamento Jurídico da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo; do Dr. Rui Messias, do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória; e do Dr. Guido Teles, Vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
O 2º painel contou com a Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Dr.ª Ilda Baptista, que explicou aos formandos as diversas formas de (re)integração no mercado de trabalho após uma situação desemprego ou formação profissional. Para além disso, houve lugar para a partilha de experiências empreendedoras, quer com um comerciante local, o senhor Vasco Cunha em representação da empresa Susiarte, quer com antigos alunos que são hoje empreendedores bem sucedidos: a Sandra Oliveira, antiga formanda de Ação Educativa que é hoje proprietária do salão Sandra Oliveira Cabeleireiros, e Ulisses Pereira, antigo formando de Técnico de Informática – instalação e reparação de redes, sócio fundador da empresa de turismo aventura Azores 38N.
Tratou-se de um dia produtivo e bem aproveitado por todos os formandos, que não hesitaram em questionar os oradores em relação às suas dúvidas. No final, todos saíram satisfeitos com toda a informação que haviam recebido.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.