Relações no Mundo Laboral: Perspetivas e Desafios (25 de outubro de 2016)

No âmbito das Unidades de Competência Cidadania e Profissionalidade e da II Feira de Empreendedorismo que decorrerá nos dias 5 e 6 de dezembro, os formandos das turmas 101, 103 e 106 assistiram, no dia 25 de outubro, e as turmas 102, 104 e 105, no dia 27 do mesmo mês, a uma ação de sensibilização denominada “Relações no Mundo Laboral: Perspetivas e Desafios”.

A ação foi dinamizada pelo Professor Fernando Vicente e foram debatidos assuntos relacionados com os direitos e os deveres dos trabalhadores e dos empregadores, bem como a importância da existência de estruturas representativas dos trabalhadores e dos empregadores. Os formandos participaram na ação colocando as suas dúvidas e expuseram situações com as quais se haviam deparado ao longo das experiências profissionais que já tiveram. A pertinência desta atividade reside no facto de os formandos, que concluem este ano letivo o seu curso, estarem conscientes dos seus direitos e deveres enquanto trabalhadores por conta d’outrem, mas também dos seu direitos e deveres enquanto empregadores se criarem o seu próprio negócio, fazendo jus ao conceito de empreendedorismo.

Depois da ação, a formadora pode constatar que os formandos se envolveram na atividade, esclareceram dúvidas e adquiriram conhecimentos relevantes para a sua futura reintegração no mercado de trabalho. Assim, o balanço da atividade é bastante positivo.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.