Rota dos Alimentos

 Implementou-se, durante este ano letivo, um projeto denominado “Rota dos Alimentos”, junto das turmas de Restauração – Cozinha-Pastelaria e Restaurante-Bar (H3, N3 e I3), de Produção Agrícola (O3) e Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar (H3).

Foram várias as atividades: produção de um glossário técnico de inglês para o curso de Produção Agrária; sementeira, cultivo e colheita de produtos hortícolas e criação de animais de quinta; criação de uma ementa; confeção de uma entrada e de um prato principal a partir dos produtos da Quinta Pedagógica; serviço de refeições; elaboração de uma grelha com factos nutricionais e de um documento com informação relativa à utilidade de vários nutrientes.

O projeto tinha como objetivo desenvolver as competências linguísticas destes alunos, a nível de língua estrangeira I (Inglês), mas também a nível técnico, concretamente nas disciplinas de Serviços de Cozinha-Pastelaria, de Produção Agrícola, Controlo de Qualidade Alimentar e Serviços de Restauração. Além de também promover a interdisciplinaridade entre cursos/turmas. O final deste projeto culminou com a realização de um almoço, no dia 15 de abril, cuja ementa consistia de um Creme de espinafre e de um Risotto de cogumelos e cabrito confecionado no alguidar.