Solidariedade em ação no polo de Angra

Em tempos difíceis como aqueles que vivemos, a palavra solidariedade faz cada vez mais sentido.

Conscientes disso mesmo, os alunos da turma R, curso de Aquisição Básica de Competências, Percurso B2, do polo de Angra do Heroísmo, decidiram envolver-se num Projeto Social: preparar cabazes de Natal que serão entregues por eles antes da interrupção letiva de dezembro.

Com o intuito de angariarem fundos para a concretização do seu projeto, programaram a realização de três “feiras da tralha”, que decorreram entre o dia 19 de novembro e 5 de dezembro.

Todos os formandos e formadores da escola se envolveram ativamente, trazendo bens para serem vendidos e comprando o que mais lhes interessava. Houve chá e bolos, roupas, objetos de decoração e acessórios de moda, tudo a preços simbólicos, para além de muita animação durante os intervalos.

No dia 17 de dezembro, os formandos receberem os seus convidados numa pequena celebração de Natal e, depois de um discurso introdutório, entregaram os cabazes que tinham construído.

Foi uma experiência nova e gratificante para os alunos da turma R, que viram assim o seu Projeto Social “ter pernas e começar a andar”.

A todos os que participaram, de uma ou outra forma, um OBRIGADO da turma R.