Turma 110 visita Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro (30 de outubro de 2017)

Com o objetivo de realizar pesquisas biográficas de personalidades culturalmente relevantes a nível local, regional ou nacional, temática abordada na unidade de competência CLC_ 7 (Fundamentos de cultura, língua e comunicação), os formandos da turma 110 – Curso Técnico de Refrigeração e Climatização do programa REACTIVAR deslocaram-se no passado dia 30 de outubro à Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro.

Esta biblioteca localiza-se na “Casa das Tias”, um edifício histórico do século XVIII (reconstruída depois do terramoto de 1841), que era propriedade de duas tias de Vitorino Nemésio (que lhe pagaram os estudos universitários),  e à qual ele alude por diversas vezes nas suas obras.

Foram recebidos por duas funcionárias do espaço que lhes mostraram o espaço e lhes explicaram o funcionamento da Biblioteca. Após esta breve visita, os formandos realizaram o trabalho que ali os tinha levado, ou seja, a pesquisa de biografias de diversas personalidades portuguesas.

Tratou-se de uma visita produtiva, não só no cumprimento dos objetivos previamente estabelecidos, mas também ao nível do desenvolvimento de competências interpessoais e sociais.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.