Turmas 108 e 109 visitam Feira do Livro (31 de outubro de 2017)

Considerando-se que a escola tem um importante papel na formação de cidadãos envolvidos na sua comunidade, proporcionou-se uma visita de estudo das turmas 108 (Curso Técnico de Cozinha/ Pastelaria) e 109 (Curso Técnico de Informática – Instalação e Gestão de Redes) à Feira do Livro, evento que decorria na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT), integrado na atividade Outono Vivo, promovida pelo Município da Praia da Vitória.

Assim, nos dias 31 de outubro e 8 de novembro, os formandos das referidas turmas deslocaram-se a pé até à AJAIT, onde puderam ver e folhear os diversos livros expostos. Aí puderam também partilhar experiências de leitura com os colegas e com a formadora, o que permitiu perceber que a maioria considera a leitura importante e interessante. Os formandos, para além do interesse e atenção, revelaram entusiasmo e espanto relativamente à grande diversidade de temáticas existentes na Feira do Livro.

Sendo um dos objetivos da visita o incentivo à prática de leitura, considera-se que foi uma atividade bem-sucedida, tendo notado que a maioria dos formandos não adquire mais livros a título pessoal devido aos seus preços.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.