Visita à ACM – Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

No dia 6 de dezembro, a turma E3 – Curso de Técnico de Produção Agrária efetuou uma visita à Associação Cristã da Mocidade da Ilha Terceira. Para além de servir para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a visita prendeu-se com a vontade que a ACM demonstrou em estabelecer uma parceria com a nossa Escola com o intuito de ambas receberem dividendos futuros, quer em termos técnicos, quer em termos de enriquecimento humano e social.

Foi possível aos alunos observar e compreender o funcionamento do Centro de Atividades Ocupacionais, incluindo o que tem sido feito em termos de criação de pequenos domésticos (galinhas), de produção hortícola (estufas e hortas) e de produção frutícola (pomares). Ainda foi possível plantar o que foi levado para oferecer (algumas hortícolas e uma ornamental).

Foi uma visita muito profícua, onde as diferenças, apesar de evidentes, não serviram de barreiras de afastamento, pois o envolvimento e a empatia entre todos foram de tal forma que a máxima “todos diferentes, todos iguais” aplica-se na perfeição.

Destaca-se, ainda, que o acolhimento que nos foi proporcionado foi muito gratificante.

P32A6362