Visita de Estudo ao Paul da Praia da Vitória (31 de janeiro de 2018)

Os alunos da turma A4, Curso de Técnico de Produção Agropecuária, acompanhados pelo seu Diretor de Curso/Turma e professor da componente técnica do curso, professor Jorge Fernandes, realizou no passado dia 31 de janeiro de 2018, uma visita de estudo ao Paul da Praia da Vitória.

Esta visita, decorreu no âmbito da comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas e teve como objetivos obter conhecimentos sobre técnicas de preservação ecológica e dos seus recursos, bem como incutir nos alunos hábitos de produção sustentáveis.

A ação começou com uma apresentação por parte do Eng.º Hélder Xavier da definição de zonas húmidas, da sua importância em termos ecológicos e a distribuição destas na nossa ilha e na nossa região. Também fez uma resenha histórica do Paul da Praia da Vitória, o projeto, a sua evolução e a sua importância em termos de ecossistema local.

Seguidamente, foi feita uma abordagem à distribuição das principais reservas hídricas, da importância da sua poupança, do seu tratamento, e de que forma esse bem essencial, a água, chega às nossas casas.

Após esta explicação, e iniciando a observação das aves residentes e migratórias existentes no Paul da Praia, foram distribuídas informações (panfletos e livros) aos alunos sempre acompanhados com explicações muito pertinentes sobre os temas.

A par do exposto, ainda houve a oportunidade da observação de algumas aves presentes no local, bem como da leitura de alguns textos referentes às mesmas.

Foi uma visita com enorme sentido ecológico, de grande importância ambiental e cívica, demonstrando e incutindo nos alunos esta responsabilidade coletiva.

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.