Visitas de Estudo

Os alunos do Curso de Técnico de Frio e Climatização, no culminar do seu ciclo de formação, realizaram uma visita de estudo a Portugal Continental entre 15 e 19 de abril de 2013.

Para além duma visita à FIL (exposições Alimentaria e Horexpo Lisboa 2013), ficaram a conhecer também o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, o Instituto de Soldadura e Qualidade e o Edifício Solar XXI, considerado o edifício mais verde do país (pertencente ao Laboratório Nacional de Energia e Geologia). Paralelamente, tiveram a oportunidade de observar algum do património construído mais significativo da cidade de Lisboa, nomeadamente na Baixa Pombalina.

ve1

ve2

Na mesma data de 15 a 19 de abril, os alunos do Curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos também realizaram a sua visita de estudo, contactando diretamente com o Instituto Superior Técnico, com a Baixa Lisboeta, com a Cisco Systems Portugal, com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e com a Vodafone.

T2-1

T2-2

Prosseguindo os mesmos objetivos relativos à abertura de horizontes em termos de empregabilidade e de prosseguimento de estudos, bem como ao desenvolvimento de conhecimentos e de competências relativas à área de formação, os alunos do Curso de Técnico de Multimédia, ainda no 2º ano, também realizaram a sua Visita de Estudo a Lisboa, entre 5 e 10 de maio de 2013.

Tiveram a oportunidade de visitar o Correio da Manhã, a Cinemateca, o Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing e a RESTART (escolas na área na Multimédia), a SIC (onde participaram no Programa Curto Circuito – SIC Radical), a RFM, a Rádio Comercial e o Pavilhão do Conhecimento.

Experiências que marcaram os alunos e que facilitarão, por certo, a definição de percursos de futuro, rumo ao desenvolvimento pessoal, social e profissional.

ve3

ve4