Escola Profissional da Praia da Vitória

CLUBE DE ROBÓTICA

edgarrobot

Especialmente orientado para os alunos dos cursos de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, de Eletrónica, Automação e Comando e de Instalações Elétricas, o projeto de dinamização de um Clube de Robótica visa proporcionar aos alunos um contacto motivador com materiais e equipamentos científicos e tecnológicos e desenvolver nos alunos uma cultura científica e tecnológica de maior nível.

Atualmente, está a ser frequentado por 16 alunos, que têm beneficiado do acesso a alguns kits tecnológicos e do apoio de 3 professores.

 

Com o apoio:

Entrada

 
 

robo

Alguns alunos da turma L3 –  Curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (Beatriz Silva, Francisco Xavier, Pedro Silva e Rodrigo Martin) participaram no Festival Nacional de Robótica, que se realizou na cidade de Espinho, entre os dias 14 e 18 de maio. Durante o evento, os alunos da nossa Escola participaram na prova de Busca e Salvamento Júnior, bem como em outros eventos realizados durante o Festival (Exposição de Robótica Marinha, Robots Aspiradores Romba, Exposição de Robots Bot´n Roll, Robótica Industrial, Robótica Aérea, Dança Robótica, Futebol Robótico e Condução Autónoma).

A participação neste Festival foi muito proveitosa pois foi a primeira vez que alunos da Escola Profissional da Praia da Vitória participaram num evento deste género. Para além de terem colocado em prática alguns dos conceitos teóricos que aprenderam durante o ano letivo, tiveram contato com outras formas de trabalho e com tecnologias específicas ainda não disponíveis na nossa Região.

Outros alunos estão a preparar-se para participar na “Luta de Sumo MINDSTORMS NXT”, organizado pelo Centro de Ciências de Angra do Heroísmo, previsto para o dia 21 de junho.