Escola Profissional da Praia da Vitória

DIGITAL STORY TELLING

FOR ADULT LEARNING IN THE DIGITAL AGE

NEWSLETTERS


SEGUNDA REUNIÃO TRANSNACIONAL NA ILHA TERCEIRA, PORTUGAL

No âmbito do projeto intitulado de “Digital Script: Digital Storytelling for Adult Learning in the Digital Age” com parceiros estratégicos europeus, realizaram-se entre os dias 11 e 15 de outubro de 2021 na Escola Profissional da Praia da Vitória, na ilha Terceira, atividades com o objetivo de facilitar a aprendizagem digital através do Storytelling (“Facilitating Digital Learning through Storytelling”). Estiveram, assim, presentes parceiros da Alemanha, Roménia e Portugal (Lisboa).

O projeto foi iniciado em 2019, tendo arrancado com o desenvolvimento da metodologia para facilitar a aprendizagem das competências básicas de TIC utilizando a narrativa digital. O projeto tem como principais objetivos desenvolver as competências pedagógicas de facilitadores de aprendizagem digital, ao usar novas metodologias para o ensino de competências digitais básicas; melhorar a oferta de oportunidades de aprendizagem dirigidas a pessoas com poucas competências digitais e diminuir o risco de marginalização social, económica e cultural das pessoas com poucas competências digitais.

O encontro dos parceiros em pessoa serviu para facilitar a troca de impressões sobre os progressos realizados no âmbito do projeto, nomeadamente conteúdos digitais produzidos; para pôr a par das tarefas cumpridas por cada parceiro até à data; discutir aspetos a serem melhorados e o surgimento de novas ideias. Cada parceiro organizou apresentações e preparou conteúdos teóricos e práticos para cada dia, complementados com atividades ao ar livre, de modo a enriquecer a relação e cooperação entre os participantes, operacionalizando a técnica de teambuilding.

A reunião final, ou “Transnational Meeting”, foi realizada no dia 15, com o propósito de debater os principais aspetos a desenvolver na fase final do projeto, bem como os últimos detalhes.


PRIMEIRA REUNIÃO TRANSNACIONAL EM LISBOA, PORTUGAL

Nos dias 14 e 15 de janeiro realizou-se a primeira reunião da parceria do projeto DIGITAL SCRIPT, em Lisboa, Portugal. Na reunião participaram representantes da Roménia, Portugal e Alemanha. O projeto tem a duração de 2 anos e começará com o desenvolvimento da metodologia para facilitar a aprendizagem das competências básicas de TIC utilizando a narrativa digital.

Efetuar download da newsletter [ddownload id=”12247″]