Divulgação de Estágios Erasmus+ (9 de fevereiro de 2022)

No âmbito dos projetos Erasmus+ que a nossa Escola promove, nomeadamente dos de mobilidade, realizou-se uma apresentação aos atuais alunos sobre os estágios realizados no estrangeiro, na manhã do dia 9 de fevereiro no auditório da Escola. Contou com a presença das turmas que se encontram no 3º ano do seu curso, as quais serão finalistas no presente ano letivo de 2021/2022.

O objetivo foi de incentivar os alunos a participarem nos projetos de mobilidade a realizar em 2022, quando for a altura de realizarem o seu estágio curricular de final de curso, visto que têm a oportunidade de o fazer numa empresa de outro país. Os principais objetivos destes projetos são de melhorar as competências linguísticas (Inglês), técnicas, sociais e de melhorar a integração no mercado de trabalho.

Assim, como forma de dar o seu testemunho, estiveram presentes na divulgação os ex-formandos Ana Brasil e Tomé Machado, que foram participantes no anterior projeto “A Europa é o meu local de trabalho”. Ambos recomendaram vivamente fazer um estágio no estrangeiro, sendo que para eles foi uma experiência bastante enriquecedora a nível pessoal e profissional. Para além destes, outros alunos, que também participaram no projeto, puderam dar o seu testemunho através de um vídeo apresentado. Um professor da Estónia também contribuiu com algumas palavras.

No âmbito do projeto de mobilidade em vigor chamado “Uma Experiência de Estágio Além-Fronteiras”, haverá a participação das seguintes entidades de acolhimento nas mobilidades de 2022:

  • Roc Friese Poort (Países Baixos) acolherá alunos do curso de Téc. de Eletricidade de Instalações e/ou de Téc. de Pastelaria/Padaria e Téc. de Restaurante/Bar;
  • Tartu Kutsehhariduskekus (Estónia) acolherá alunos do curso de Programador/a de Informática e/ou Téc. de Pastelaria/Padaria e Téc. de Restaurante/Bar;
  • Mosjøen videregående skole (Noruega) acolherá alunos dos cursos de Téc. de Pastelaria/Padaria e/ou Téc. de Restaurante/Bar.

Para os alunos destes cursos que quiserem realizar estágio no estrangeiro em 2022, deverão, até ao dia 28 de fevereiro, entregar a sua candidatura.