Escola Profissional da Praia da Vitória

«É fácil ser saudável»… e os batidos são uma boa opção (04 de março de 2021)

No dia 4 de março, a partir de 2021 o Dia Mundial da Obesidade, as turmas do 2º ano da Escola Profissional da Praia da Vitória, participaram numa das atividades previstas para este ano letivo no âmbito do projeto Educação para a Saúde, este ano subordinado ao tema «É fácil ser saudável».

No sentido de consciencializar os alunos para a importância de diversificar a sua alimentação, incluindo alimentos saudáveis em receitas práticas, sob orientação do professor Paulo Pires, as alunas Daniela Cabral e Catarina Roberto (turma F4) realizaram uma apresentação sobre Batidos saudáveis, sendo apoiadas pelas suas colegas Márcia Monteiro e Mafalda Cabral.

No total, as alunas prepararam três batidos que incluíam frutas, vegetais, açúcares naturais e leites vegetais, tendo também apresentado todas os benefícios de todos os ingredientes utilizados. Após a confeção in loco dos batidos –batido de banana e kiwi, de ananás e leite de coco, e de beterraba com frutos vermelhos- que foram dados a provar a todos os presentes.

No geral, os alunos que assistiram à apresentação consideraram que a mesma foi bastante interessante e importante, pois os batidos são de fácil preparação e bastante nutritivos.