“Entrepreneurship and Enployment in Europe” – Projeto Erasmus + (8 a 10 de abril de 2019)

Sete alunos e duas professoras da EPPV participaram na 2ª LTTA do Projeto “Entrepreneurship and Employment in Europe”, entre os dias 8 e 10 de abril de 2019, em Norrköping, Suécia, com o intuito de partilharem conhecimentos e experiências sobre os temas em análise com colegas do país anfitrião, bem como da Espanha, Itália e Noruega.
Aqui ficam as suas impressões sobre esta viagem:
“Queria desde já agradecer à escola por esta oportunidade, foi uma viajem única e inesquecível, tive a oportunidade de conhecer novas culturas, hábitos com várias pessoas de diferentes países. “ – André Charamba (B4)
“ Esta viagem é algo que vou levar pra toda a vida, foi muito enriquecedora. Estou muito grata por ter conhecido outras pessoas de outros países com diferentes culturas. A Suécia é um país muito bonito e totalmente diferente da ilha Terceira, adorei mesmo esta viagem, para mim foi uma experiência única.” – Ana Santos (B4)
“Foi um viagem muito importante, pois vi novos lugares e convivi com pessoas totalmente diferentes de mim que nunca vou esquecer. Pude abrir novos horizontes, treinar o meu inglês e com esta experiência pude usufruir de um modo de vida diferente. Como todas as viagens, tivemos altos e baixos pois foi uma viagem muito cansativa, mas que nunca me vou esquecer. Voltaria a repetir tudo de novo!!” – Margarida Fernandes (D4)
“Esta foi sem dúvida uma das melhores oportunidades que me surgiu, e eu agarrei-me a ela. Com esta viagem vi lugares fascinantes, conheci pessoas cultas e com bastante sabedoria, aprendi novas coisas sobre diferentes culturas, aprendi a ter mais responsabilidade e a ouvir os outros. Espero em breve voltar a participar num projeto tão enriquecedor como este.” – José André Gouveia (B4)

“Bem, nem sei por onde começar com tantas emoções que sinto ao recordar esta magnifica viagem.
Aprendi tanto nestes dias na Suécia, quer a nível gastronómico e cultural, quer social e educacional. Passei por lugares que, por momentos, cortaram-me a respiração. Posso dar o exemplo da zona do rio, que, por nossa grande sorte, ficava perto do lugar em que pernoitámos. Assim como os mais diversos edifícios, monumentos e paisagens.
Levo memórias tão únicas e especiais desta viagem, não só pelo que referi anteriormente, como também pelo facto de ter conhecido pessoas incríveis que posso considerar com orgulho de meus amigos. E quando falo de amigos não me refiro apenas aos meus colegas, também menciono as nossas queridas professoras, que para além de terem sido umas professoras responsáveis e cuidadosas também foram nossas amigas e muito maternais.
Como isto só tenho a agradecer a experiência única que me proporcionaram.” _Laurinda Macedo (C4)

“Num país de muito frio, fomos aquecidos pelo impacto intercultural. Foi uma viagem rica em aprendizagens e onde novos laços de amizade se criaram. Uma experiência que jamais será esquecida.” – Luca Silvestri (C4)

“Estou bastante grato pela oportunidade que me foi dada e acho que a aproveitei da melhor maneira, com a companhia de grandes colegas e professores, conhecer a realidade de outros países ao conversar com outros jovens e de fazer amizades com os mesmos. Acho estes projetos muito importantes e aconselho a quem tenha a oportunidade de participar num projeto destes que não a deixe passar, vale mesmo a pena.” – João Sousa

This entry was posted in noticias. Bookmark the permalink.