Escola Profissional da Praia da Vitória

História e Objetivos

FEPPV

Na origem da Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória esteve a Escola Profissional da Câmara Municipal da Praia da Vitória, criada em 1995 por contrato programa celebrado entre a Secretaria Regional da Educação e Cultura e a Câmara Municipal da Praia da Vitória, entidade promotora da instituição. A aplicação à Região do Decreto-Lei 4/98 de 8 de janeiro, pelo Decreto Legislativo Regional 30/2000/A de 11 de agosto, determinou, entre outras alterações, a perda de personalidade jurídica das Escolas Profissionais, passando obrigatoriamente a estarem integradas noutra entidade.

Foi este o motivo que esteve na base  da criação da Fundação de Ensino Profissional da Praia da vitória, como Pessoa Coletiva de Direito Privado e Tipo Fundacional, sem fins lucrativos, que se tornou entidade proprietária da Escola Profissional da Praia da Vitória.

Objetivos

A Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória recebeu da Escola Profissional da Câmara Municipal da Praia da Vitória uma herança de prestígio e historial de sucesso formativo que lhe confere grandes responsabilidades e gera, na comunidade em que se insere, grandes expetativas quanto ao futuro.

A continuidade do projeto iniciado pela extinta Escola Profissional da Câmara Municipal da Praia da Vitória tem contribuído para a formação integral de jovens, proporcionando-lhes preparação adequada para um exercício profissional qualificado e preparando-os para uma adequada inserção socioprofissional.

Pretende, assim, assumir um papel cada vez mais abrangente, como veículo de valorização dos recursos humanos ao nível da formação de técnicos intermédios necessários à modernização empresarial e organizacional do Mundo de Trabalho e ao desenvolvimento sociocultural do Concelho, da Ilha e da Região.

Para isso, potenciando os recursos humanos e materiais ao seu dispor, pretende diversificar o tipo de iniciativas desenvolvidas, indo ao encontro das necessidades do meio em que se insere, em termos de formação e (re)qualificação profissional.