Escola Profissional da Praia da Vitória

Natal da EPPV (17 de dezembro de 2021)

No passado dia 17 de dezembro, deu-se um jantar na Escola para celebrar a época festiva, aproveitando-se para festejar também o 25º aniversário da Escola, já que, devido à pandemia da Covid-19, não se pôde festejar a data na altura em que a instituição completaria o seu quarto de século.

A festa contou com a presença de docentes e funcionários, que realizaram entre si uma troca de prendas através do amigo oculto, como forma de tornar a festa mais pessoal e menos formal, proporcionando, assim, um ambiente mais acolhedor e familiar. Cada um revelou o seu amigo oculto sem nunca referir o nome, através de uma descrição do seu perfil e as suas características pelas quais é mais conhecido, levando a assembleia ou o próprio a identificar-se. O sorteio foi realizado através de software informático que gera um link a ser enviado a cada pessoa, onde constava o nome sorteado do amigo oculto correspondente.

Realizou-se também a entrega de prendas pelo Pai Natal às crianças presentes, bem como de pequenas lembranças aos acompanhantes dos colaboradores. Por fim, fez-se uma pequena homenagem a antigos membros da nossa Escola.

Realça-se que a refeição foi confecionada por alunos do 2º ano do Curso de Cozinha/Pastelaria, desde quarta-feira até ao dia do jantar, na sexta-feira, e o serviço de sala foi realizado por alunos do Curso de Restaurante/Bar.

Os alunos e seus professores fizeram um excelente e minucioso trabalho, com destaque para as sobremesas, sendo diversas peças alusivas ao tema do Natal. Mais concretamente, foram aplicadas técnicas de pastelaria fina francesa (manuseamento do chocolate, massa, etc.), pelos alunos de Pastelaria/Padaria do 3º ano, que estiveram a elaborar as sobremesas durante a semana prévia ao jantar. De facto, era um verdadeiro regalo para o paladar e para os olhos.