Escola Profissional da Praia da Vitória

Projeto Equal

Imagem1Sendo a Escola um espaço privilegiado para o desenvolvimento pessoal e social e para a formação de atitudes, a abordagem da igualdade entre mulheres e homens assume um papel muito importante na mudança de atitudes face às questões de género e na promoção da participação equilibrada de mulheres e homens nas diferentes esferas da vida e em comunidade.

Tratando-se de um tema de formação que implica a reflexão e análise crítica de práticas instaladas e a alteração de atitudes e comportamentos, torna-se fundamental a partilha de experiências e vivências pessoais, bem como a experimentação de situações de participação equilibrada de mulheres e homens nos diferentes contextos da vida em sociedade.

Evolvendo as turmas do 1º ano dos Cursos Profissionais de Nível 4, implicou a criação de cartazes, debates e a produção de artigos para o Jornal da Escola.

No âmbito desta temática, a turma do Curso de Técnico de Multimédia produziu um vídeo em parceria com o Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória.

Violência no Namoro from FEPPV on Vimeo.