Escola Profissional da Praia da Vitória

São Martinho (09 de novembro de 2015)

No âmbito do cumprimento do Plano Anual de Atividades, foram desenvolvidas atividades comemorativas do São Martinho, no passado dia 9 de novembro no Polo de Angra do Heroísmo, com o intuito de estimular o espírito de grupo e de boa convivência na comunidade educativa.

A organização desta atividade ficou a cargo dos professores Andreia Correia e Jorge Fernandes e contou com a colaboração de todos os professores que acompanharam as respetivas turmas.

Participaram neste evento todas as turmas dos cursos de REACTIVAR, nomeadamente as turmas 95 – Técnico de Multimédia, 96 – Técnico de Cozinha/Pastelaria, 97 – Técnico de Produção Agropecuária e 98 – Técnico de Refrigeração e Climatização (cursos de nível 4, percurso S3- tipo A); e as turmas X, Y, Z, AA e AB, de cursos de Aquisição Básica de Competências (percurso B3).

As comemorações iniciaram-se pelas 12h30 com a realização de um almoço convívio servido pela Escola a todos os elementos da comunidade educativa (alunos, professores e funcionários). A ementa foi sopa de castanha e bifanas à moda de Portimão. A refeição foi acompanhada por pão, sumo e água e, posteriormente, foram servidas castanhas assadas. Entre as 14h00 e as 16h00, decorreram jogos tradicionais ao ar livre (malhão, mata, corrida de colher com a batata, corrida de sacas, jogo do prego e jogos de corda) e jogos sociais em sala de aula (bingo, marralhinha, UNO e cartas. Durante este período, os alunos tiveram a oportunidade de participar livremente nas diferentes atividades com o acompanhamento do respetivo professor.

É de salientar que todas as atividades realizadas foram propostas pelos alunos das turmas envolvidas. A organização considerou que os objetivos foram atingidos na sua totalidade, uma vez que todos os participantes demonstraram bastante interesse nas atividades desenvolvidas. Estas permitiram a interação e convívio entre todos os elementos da comunidade educativa, especialmente entre alunos de diferentes turmas.

Por fim, destaca-se a excelente prestação e ajuda na organização e montagem dos espaços, da turma 97 – Técnico de Produção Agropecuária (nível 4, percurso S3-tipo A).